Supercarro da Audi vai custar R$ 600 mil


Velocidade máxima de 301 km/h, preço sugerido de R$ 600 mil e vendas esgotadas antes mesmo de ser lançado. Com 20 unidades reservadas para o mercado brasileiro este ano, a fábrica já tem 30 pedidos daqui na lista de espera do carro que será do "Homem de Ferro" no cinema. Ano passado, só na Europa foram vendidos 3 mil unidades do modelo top da marca.

“É um carro de construção de marca e não de volume. É um ícone da marca”, conta o presidente da Audi Brasil, Andreas Deges, que pretende investir no segmento de luxo no país. Por conta da procura e da linhagem diferenciada, o tempo média de espera, para que o carro chegue ao comprador, é de seis meses. Podendo ser estendido a até dois anos.

O motor, que fica atrás do cockpit, temm oito cilindros e 420 cavalos de potência, o R8 tem tração integral permanente e carroceria de alumínio. Com velocidade máxima de 301 km/h, ele precisa só de 4,6 segundos para atingir os 100 km/h.

Com câmbio manual ou seqüencial R Tronic, a troca de marchas pode ser feita através de controles no volante, como nos carros de corrida. O porta-malas, na parte dianteira, tem capacidade de 100 litros. Outros 90 litros de bagagem podem ser distribuídos na parte de trás dos assentos.

Adaptações para o Brasil
Para que fossem estudadas as adaptações necessárias para o mercado brasileiro. Equipes da Audi percorreram 23 mil quilômetros em ruas e estradas daqui, em diversas condições de solo e temperatura. O resultado são mudanças estão a suspensão e a proteção inferior reforçadas e a gasolina como combustível.

Mimos
O comprador pode customizar parte do carro, mudando as cores do side blade, por exemplo. É possível personalizar também malas de viagens, no tamanho exato do porta-malas e combinando com a cor do side blade. Pela primeira vez na história da marca, o símbolo com os quatro círculos da Audi saem da grade e se mudam para a carroceria, no capô do carro.

Curiosidades
O R8 é fabricado em Neckarsulm, na Alemanha, que produz, no máximo, 15 deles por dia. É o primeiro carro do mundo que usa tecnologia LED em todas as luzes externas. O modelo foi apresentado pela primeira vez há três anos no Salão do Automóvel de Frankfurt, como o protótipo "Le Mans Quattro", derivado do modelo de competição R8, que já venceu cinco vezes a tradicional corrida 24 Horas de Le Mans.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: