Fotos do fantástico Wiesmann GT MF5 V10 5.0L





A marca automotiva Wiesmann esteve presente no Salão de Genebra e no Top Marques de Mônaco, o salão automotivo mais exclusivo do mundo, a montadora tem uma produção bem pequena, porém exclusiva e reconhecida por sua alta qualidade, sempre unida com motores da BMW. Em Frankfurt, a Wiesmann se sentiu mais à vontade do que na Suíça para exibir mais uma de suas magníficas criações, o GT MF5. E o motor deste esportivo é um V10 5.0L de 507 cv de potência, o mesmo que equipa o BMW M5.

O Wiesmann GT MF5, pesando 1.380 kg, faz de 0 a 100 km/h em 3,9 s, mesmo tempo registrado pelo Bullit, novo canhão da BRABUS que é derivado do sedã Mercedes-Benz Classe C e tem 730 cv.

A velociadade máxima do MF5 é de 310 km/h, mas o melhor do carro não é a preocupação com recordes e sim sua fantástica dirigibilidade. A distribuição de peso fica em 50% para cada eixo, com apenas 2,7 kg/cv. Como o motor fica na frente e a tração é traseira, percebe-se um belo trabalho de engenharia realizado no modelo.

A transmissão de sete velocidades é SMG, também tradicionalmente usada pela BMW, mas tanto a transmissão quanto o motor devem desaparecer do portfólio da marca da Baviera em favor de modelos mais aperfeiçoados. O câmbio dará lugar a uma transmissão com dupla embreagem e o motor ganhará pouco menos de 70 cv. Esses aperfeiçoamentos, com certeza se estenderão ao bólido MF5.

Mesmo já tendo sido mostrado em Frankfurt, o lançamento oficial do MF5 será em meados do ano que vem. Assim a Wiesmann ganha mais tempo para melhorar seu veículo e também para esperar os aperfeiçoamentos que o M5 receberá. Na Europa, o preço do cupê ficará em torno dos € 179 mil, sem incluir impostos. Em reais, da um pouco mais R$ 500 mil.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: