Cadillac Cien Concept V12 central 7.5L de 750cv










O Cadillac Cien é um supercarro de dois lugares e motor V12 central, criado para celebrar o centenário da marca. Suas linhas angulosas refletem a "filosofia de arte e ciência", segundo a marca, e dão continuidade ao estilo adotado nos conceitos Evoq, Imaj e Vizón, já presente no sedã de luxo CTS.

O chassi e a carroceria são de fibra de carbono, com portas do tipo asas de gaivota, spoiler traseiro ajustável e teto removível. As rodas usam aro de 19 pol à frente e 21 pol atrás, enquanto o interior traz recursos de comunicação o Communiport, que engloba sistemas de áudio, navegação e computador ativados pela voz. O sistema de visão noturna Night Vision também está presente e há visores de cristal líquido que substituem os retrovisores.
E um contraste:
Instrumentação digital, mas um relógio analógico.

O motor V12 é inédito: um enorme Northstar XV12 de 7,5 litros, visível pelo vidro traseiro, com 48 válvulas, 750 cv de potência e 62,2 m.kgf de torque. A Caddy promete consumo de V8 graças ao sistema Displacement on Demand, que desativa seis dos cilindros em condições de baixa solicitação, e à injeção direta. A transmissão semi-automática permite mudanças de marcha junto ao volante.

Velocidade e eficiência chamam a atenção nesse carro !!!

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: