









Desenhado e equipado com tudo que um carro dessa categoria deve ter, como sistemas de navegação por satélite, airbags para todos os lados, regulagens elétricas individuais para cada banco, ABS, ESP etc, o Exelero chegou a 2.660 kg. Em ordem de marcha. Esse é o mesmo peso de picapes grandes ou de utilitários esportivos. A questão, portanto, se tornou uma só: como empurrar quase três toneladas a 350 km/h?
Os engenheiros da Maybach ficaram encarregados de envenenar o já poderoso motor V12 da 57, aumentando sua capacidade cúbica de 5,6 litros para 5,9 litros, além de ampliar a eficiência dos turbos. Foi o suficiente para que o motor chegasse a 700 cv (a 5.000 rpm) e a 104 kgm de torque (a baixos 2.500 rpm).
Para garantir a estabilidade desse peso-pesado, a Maybach recorreu a suspensões independentes nas quatro rodas e, é claro, aos pneus Fulda Carat Exelero 315/25 ZR 23. Nas rodas, freios ventilados de 376 mm de quatro pistões na frente e 355 mm de dois pistões atrás.
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