Carros | Jogos de Carros | Carros Usados | Veiculos | Automoveis | Carros Tunados | Tabela Fipe Carros | Jogos de Corrida | Carros Tunados
Comprar | Carros | Carros Novos | Tuning | Carros Semi Novos | Carros Venda | Fotos Carros | Carros Fiat | Tabela Carros | Som Automotivo



4.7.08

Super Mayback Exelero V12 5.9L com 700cv













Para começar, o carro é inspirado num modelo de testes da Maybach, o SW 38, dos anos 30, que desapareceu depois da Segunda Guerra Mundial. Curiosidades à parte, o carro foi inteiramente criado com o propósito de testar pneus de altíssima performance da marca Fulda. Esses pneus, com medidas até 315/25 R23, tinham de suportar velocidades acima de 350 km/h e, como não é qualquer carro que chega nessa velocidade, foi preciso desenvolver um com as especificidades que a marca exigia. Afinal, eles seriam indicados para uso em limosines! Só a roda, no aro 23”, pesa 46 kg.

Desenhado e equipado com tudo que um carro dessa categoria deve ter, como sistemas de navegação por satélite, airbags para todos os lados, regulagens elétricas individuais para cada banco, ABS, ESP etc, o Exelero chegou a 2.660 kg. Em ordem de marcha. Esse é o mesmo peso de picapes grandes ou de utilitários esportivos. A questão, portanto, se tornou uma só: como empurrar quase três toneladas a 350 km/h?

Os engenheiros da Maybach ficaram encarregados de envenenar o já poderoso motor V12 da 57, aumentando sua capacidade cúbica de 5,6 litros para 5,9 litros, além de ampliar a eficiência dos turbos. Foi o suficiente para que o motor chegasse a 700 cv (a 5.000 rpm) e a 104 kgm de torque (a baixos 2.500 rpm).

Para garantir a estabilidade desse peso-pesado, a Maybach recorreu a suspensões independentes nas quatro rodas e, é claro, aos pneus Fulda Carat Exelero 315/25 ZR 23. Nas rodas, freios ventilados de 376 mm de quatro pistões na frente e 355 mm de dois pistões atrás.

Compare os preços no Shopping UOL

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário