O robusto Chevrolet Groove Concept ano 2007





O Chevrolet Groove tem um design muito atual e gera uma sensação de prazer e diversão, recuperando ao mesmo tempo as linhas clássicas da herança de design da Chevrolet, como o para brisas vertical e os guarda lamas salientes, que lhe conferem um visual robusto.

Jawook Koo, engenheiro responsável pelo design exterior do Groove, teve como principal desafio desenhar um minicarro com forte presença. Inspirado num capacete militar, o design do Groove exprime tudo, menos fraqueza. O eficiente acabamento exterior mate em tom quartzo-lunar contrasta com a utilização estratégica de elementos cromados de tom prateado acetinado. As grandes e bem recuadas rodas com aros de 17 polegadas com cinco raios transmitem a sensação de um veículo muito mais comprido que aquilo que realmente é, graças também ao curto mas saliente capô e ao habitáculo longo e plano, elementos de um design que resulta num interior espaçoso.

A dianteira do veículo inclui entradas de ar integradas nas luzes de nevoeiro de tipo LED, enquanto o alongamento dos faróis contribui para sugerir um superior comprimento do veículo. Este concept-car de tração dianteira, conta com um motor Diesel de 1.0 litros.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: