Chrysler ecoVoyager Concept com propulsor elétrico de 271 cv de potência








O Chrysler ecoVoyager Concept é o terceiro elemento de um interessante e moderno projeto de energia alternativa. Depois de uma versão fora-de-estrada e de um cupê com apelo esportivo, é a vez da família ter lugar nos projetos do Grupo Chrysler LLC. Por fazer parte do mesmo projeto ENVI, o monovolume de medidas compactas é movida pelo propulsor elétrico de 271 cv de potência (200 kW) e tem alimentação feita também por um pacote de baterias de íons de lítio que garantem autonomia de 64 km sem necessidade de recargas.

A proposta do conceito da Chrysler é servir à família, o espaço interno foi amplamente valorizado no desenvolvimento desta terceira novidade. Com estilo inspirado em jatinhos particulares e linhas limpas no interior, o habitáculo garante excelente espaço para as pernas de quem senta atrás. O volante também tem desenho simples e o quadro de instrumentos mostra o básico, sem extravagâncias. Para não desviar a atenção do motorista, aliás, a instrumentação foi toda feita no volante.

Para aumentar a autonomia, uma célula de hidrogênio foi instalada, fazendo com que o veículo possa percorrer cerca de 482 km sem recargas. Os freios regenerativos também recuperam a energia das frenagens, devolvendo-a às baterias. Com toda esta tecnologia, a Chrysler divulga aceleração de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e velocidade máxima de 185 km/h.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: