Fotos do novo Suzuki Equator Quay Concept








A Suzuki faz sua estréia no segmento de picapes médias com a Equator Quay,um modelo desenvolvido por meio de uma parceria com a subsidiária norte-americana da Nissan. Apesar de seu desenho lembrar o da Toyota Tundra, a Equator é baseada na Frontier, da Nissan, e será oferecida nas configurações Extended Cab (Cabine Extendida) e Crew Cab (Cabine Dupla), equipadas com trações traseira ou integral.

A Equator está sendo apresentada em três versões conceituais: RMZ-4, de perfil fora-de-estrada; Quad, voltada para esportes de aventura; e Quay, desenvolvida para praticantes de esportes aquáticos. A Suzuki não confirmou a oferta dessas versões para o consumidor final.

A Equator virá equipada com duas opções de motores: 2,5 litros DOHC, de quatro cilindros, com 154 cavalos de potência e 23,6 kgfm de torque; e um V6 4.0 DOHC e 264,6 cv e 38,8 kgfm. O propulsor de seis cilindros conta com bloco de alumínio, pistões revestidos de teflon (material antiaderente) e sistema variável de abertura de válvulas. São três as opções de transmissão: manual de cinco marchas (exclusivo para o quatro cilindros), manual de seis marchas (exclusivo para o seis cilindros) e automático de cinco marchas. O sistema de tração nas quatro rodas inclui diferencial eletrônico, VDC, sistema que evita o deslizamento das rodas, e assistência de descida.

A picape da Suzuki mede 5,21 metros de comprimento e 3,19 m, de distância entreeixos, em ambas as configurações. A capacidade de reboque é de quase três toneladas. Ela traz de série freios a disco nas quatro rodas, assistidos por ABS e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), e rodas de 16" ou 17 polegadas. O interior vem com diversos porta-objetos e tomadas de eletricidade. Eles ficam nas portas ou no console central da cabine. A versão cabine dupla ainda oferece revestimento de couro nos bancos, assentos com regulagem elétrica e aquecimento, espelhos com desembaçadores e teto solar. O sistema de entretenimento e comunicação é formado por CD player com capacidade para seis discos da Rockford Fosgate e Bluetooth para telefone celular.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: