Super esportivo Gumpert Apollo V8 4.2L de 650cv





A Gumpert, empresa que produz o Apollo, foi uma das marcas que chamaram a atenção no salão de Genebra de 2007, mesmo sem apresentar muitas novidades. O Gumper Apollo mostrado no salão, foi projetado por Roland Gumpert, um dos homens que ajudaram a criar uma das mais importantes identidades da Audi, que é o sistema quattro.

Gumpert, que esteve envolvido desde o início no desenvolvimento do sistema quattro, também fez parte do departamento esportivo da Audi. Considerado um dos principais responsáveis pelas 25 vitórias, dois campeonatos de pilotos e contrutores ganhos pela Audi, ele resolveu partir pra "carreira solo" e fundou a Gumpert. Com total apoio da antiga empregadora ele optou por começar com um motor V8 4.2L da própria Audi, ao qual ele adaptou mais dois turbos, elevando a potência para os 650cv de potência a 6.000 rpms.

Escolhido o coração do carro, partiu para a definição de como seria o carro. E logo optou por um carro com dois lugares, produzido com estrutura tubular em cromo molibdênio e com uma célula de sobrevivência feita em fibra de carbono, e também com fundo plano para aumentar a sustentação negativa e grudar o veículo no chão. O motor foi montado em posição central traseira com uma transmissão seqüencial de seis marchas.

Medindo 4,46 m de comprimento e meros 1,11 m de altura com 2,70 m de entreeixos, o carro ficou relativamente leve, mesmo com o tanque de combustível com capacidade para 120 litros o peso não ultrapassa os 1.100 kg. A velocidade máxima de 0 a 100 km/h é conseguida em apenas 3 segundos e os 200 km/h são alcaçados na casa dos 8,9 segundos, tempo este que um modelo esportivo comum leva para chegar à primeira marca. Os freios são ABS nas quatro rodas de 380 mm. As pinças são de oito pistões cada, o que garante na frenagem uma sensação tão interessante quanto a da aceleração.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: