Hyundai i-Blue Concept é um veículo em que as únicas emissões são de vapor de água






O i-blue Concept, é um veículo a hidrogênio da Hyundai que utiliza uma célula a combustível que recebe hidrogênio de um tanque de gás comprimido a 700 bar de pressão, num reservatório de 115 litros. Deste modo, a Hyundai garante para este carro-conceito uma autonomia superior a 600 quilômetros, num modelo que, dizem os seus construtores, será capaz de se movimentar a uma velocidade máxima de 165 km/h.

Neste veículo, as células a combustível ficam alojadas sob o setor central do veículo, para uma distribuição ideal de peso, num veículo em que as únicas emissões são de vapor de água. A modernidade de todos estes conceitos é acompanhada no Hyundai i-blue Concept por um interior futurista, mas agradável, e com uma aparência de conforto que abre o apetite a alguns quilômetros a bordo.

A Hyundai, da mesma forma que Nissan, VW, Toyota e Renault, espera produzir em massa os veículos a hidrogênio a partir de 2012-15, aproveitando a infra-estrutura de postos de hidrogênio que será criada pela introdução dos veículos da Honda e General Motors.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: