A Maserati Pininfarina Birdcage 75 V12 6.0L 700cv







Partindo de uma união entre Maserati, Motorola e a Pininfarina, em comemoração dos 75 anos de fundação da empresa, o Birdcage une inovações tecnológicas em mecânica e eletrônica. O Birdcage é uma síntese de uma das épocas mais otimistas do automobilismo, entre as décadas de 1950 e 1970, nas quais protótipos esportivos estavam em profusão e tinham grande ênfase nas tendências estéticas, sobretudo nos estúdios italianos.

O carro mescla estilos de nostalgia com previsões para o futuro. Suas linhas graciosas e suaves parecem ter sido moldadas por um artesão. Mas ao mesmo tempo são audaciosas e inovadoras. No Birdcage não existem portas e sim uma enorme peça, que integra quase toda a parte frontal da carroceria, construída em fibra de carbono, e o grande pára-brisa em forma de bolha, que se abre para cima, como se fosse um capô. Sua linha de cintura é baixa, fazendo com que os pára-lamas fiquem protuberantes, como no conceito Audi Avus e no Porsche 911 GT1.

Apesar de ser um carro esporte, o conceito oferece conforto, com bancos e painéis forrados em Alcântara e, no painel, uma tela triangular que projeta todas as informações do veículo, além das funções multimídia oferecidas pela Motorola. O paralelo entre passado e futuro é garantido pelo tradicional relógio de painel, que está presente em todos os modelos da marca. Como não há retrovisores, câmeras foram instaladas para orientar o motorista e uma delas permite ainda que o motorista se conecte com o mundo a qualquer momento. A tencologia Seamless Mobility da Motorola gerencia todo o sistema multimídia, que inclui telefonia móvel e acesso à internet.

Com uma proposta diretamente vinculada ao desempenho, o Birdcage possui um vigoroso motor V12 de 6,0 litros montado sobre o eixo traseiro, que produz nada menos que 700 cv de potência. Toda a força é coordenada por um câmbio seqüencial de seis marchas e os freios utilizam um conjunto Brembo. infravermelho, para visibilidade noturna é outro destaque.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: