Um Peugeot 907 V12 com 500cv de Potência








Peugeot 907, um supercarro conceito com motor V12 de 500 cv de potência. Denominado na progressão dos atuais modelos da marca a série 9 lembra a dupla de conceitos RC Diamonds e RC Spades, do Salão de Genebra de 2002, mas suas linhas são menos angulosas, mais clássicas.

Os ângulos remetem a modelos antigos da Ferrari e de outras marcas européias, e o detalhe singular é o moderno capô dianteiro com uma seção transparente, para exibir as cornetas de admissão do motor. O pára-brisa e o teto formam um único vidro, que encontra o traseiro, e há um aerofólio atrás. As rodas de 18 polegadas recebem pneus 275/40 à frente e 345/35 na traseira. Por dentro, o revestimento combina couro em tom castanho a alcântara cinza, com parte do volante e do câmbio em madeira.

O painel analógico soma-se a um mostrador digital no console, com sistema de navegação e toca-MP3. O carro é baixo e largo, com comprimento de 4,37 m e entreeixos algo curto, 2,50 m. O motor de 12 cilindros em W e 6,0 litros, do qual apenas a potência foi divulgada, resulta da união de dois V6 de 3,0 litros da marca com câmbio manual de seis marchas. Com estrutura monobloco em carbono, consegue um peso baixo em vista do motor usado - 1.400 kg.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: