Peugeot 908 RC Concept V12 5.5L 700cv ano 2006







O Peugeot 908 RC chama a atenção para o motor V12 a diesel que equipará o protótipo 908 da 24 Horas de Le Mans. A posição central traseira é inesperada em um sedã, mas possível pelo imenso entreeixos. Com 5.5 litros e dois filtros de partículas, o motor desenvolve potência e torque incríveis de 700 cv de potência e 122,4 m.kgf, que fazem o motorista sentir fortes emoções ao dirigir na estrada.

O câmbio do 908 RC é seqüencial de seis marchas com controle eletrônico e a Peugeot estima velocidade máxima acima de 300 km/h. Construído em torno de um chassi de alumínio e composto de carbono, o moderno carro usa suspensões de braços sobrepostos, freios com discos de carbono ecerâmica, largos pneus 255/35-20 à frente e 285/30-21 na traseira.

O peso do veículo é de 1.800 Kg. O interior, tem quatro bancos individuais e um alto console da frente à traseira. O volante tem desenho esportivo e um grande mostrador no centro do painel coordena numerosas funções, como áudio, navegação e a climatização com quatro áreas de ajuste. A Peugeot diz não pretender fabricar em série o 908 RC, mas é possível que alguns traços do conceito apareçam no 608, a próxima geração do sedã grande 607.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: