Pininfarina Sintesi Concept 2008 acopla informações do trânsito, segurança, áudio, vídeo e internet





A Pininfarina, que é dirigida por Lowie Vermeenrsch, criou o conceito Sintesi com cara de carro esporte, só que com quatro portas e capacidade de transporte para quatro pessoas. Os pára lamas dianteiros desnivelam a cintura do carro, que na curta traseira dispara em direção ao teto.

Tanto o para brisa quanto as janelas laterais são degradê com inclinação acentuada rumo ao teto. A traseira é tão elevada que o vidro é a superfície vertical acima do para choque, normalmente parte da lataria. Uma novidade que valoriza o conjunto são as saídas de ar dos para lamas dianteiros, que invadem as portas da frente sob as colunas A.

Os para choques, integrados à carroceria, têm forma de W, mas sistemas à parte, as quatro portas abertas ao estilo tesoura, que revelam a ausência de colunas centrais. Os faróis de LED incorporam o sistema de telecâmeras e radar de proximidade.

Quatro células de combustível posicionadas junto às rodas liberam espaço para os quatro passageiros. A tração é distribuída de acordo com as necessidades de rodagem. Com a moderna tecnologia sem fio, o Sintesi acopla informações do trânsito, segurança, áudio, vídeo e internet num cruzamento de mídias que propõe dialogar entre as cidades, vias e o carro do futuro, visando aumentar a sensação de liberdade do motorista ao dirigir o carro com mais confiança.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: