




Como nos carros competição, os bancos têm largos apoios laterais e cintos de quatro pontos. Os instrumentos de formato circular, a pedaleira cromada e a alavanca de engate metálica também seguem o estilo adotado nos carros de corrida. o W12 tem 4,5 metros de comprimento, 1,92 m de largura e apenas 1,1 m de altura, o protótipo esportivo da Volkswagen tem os seus 1.200 kg de peso distribuídos perfeitamente entre os eixos, o que garante boa estabilidade nas curvas, favorecida também pelo aerofólio traseiro que estende-se automaticamente acima de 120 km/h e pelos dispositivos de controle de estabilidade e tração.
O sistema de freios com discos de 32 cm de diâmetro conta com um interessante freio de estacionamento acionado eletricamente. O motor de 12 cilindros em W é feito a partir de dois motores de seis cilindros em V a 15º. Dos 6 litros de cilindrada, os engenheiros da marca alemã extraíram 600 cv de potência e 63,2 kgfm de torque. Acoplado ao câmbio seqüencial de seis marchas, o W12 também conta com moderno comandos de válvulas variáveis e leva esse protótipo recordista a mais de 350 km/h e de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.
Resultados que mostram que a VW aprendeu muito com as marcas Lamborghini e Bugatti, adquiridas pelo Grupo.
Compare os preços no Shopping UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário