O Toyota iQ traz rodas de 17 polegadas e teto solar panorâmico







O Toyota iQ foi criado pelo estúdio de design da marca ED2, localizado no sul da França. Dono de um interior flexível, o o modelo super compacto pode abrigar três adultos e uma criança e traz rodas de 17 polegadas e teto solar panorâmico.

Medindo 2,98 metros de comprimento, 1,68 m de largura e 1,48 m de altura, o iQ é menor protótipo com capacidade para quatro passageiros do mundo, segundo a montadora. Como todo conceito que se preze, o design fora do comum é o cartão de visitas do modelo. Não há divisão entre o pára-choque traseiro e as laterais, que são compostos por apenas uma peça.

O escapamento fica no centro da parte traseira, as lanternas invadem o vidro e não há frisos laterais. Já na frente chamam a atenção o pequeno capô e os vincos pronunciados, que formam um "M" entre os faróis e o pára-choque.

A Toyota não divulgou qual o motor o protótipo esconde sob o capô, nem imagens internas do veículo, mencionando apenas que os instrumentos internos foram projetados para seguir as linhas de design da carroceria.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: