O Webasto LigHT Concept foi inspirado no antigo Fiat 124 Spider





A Webasto, Fabricante alemã de tetos automotivos, levou ao Salão de Genebra o esportivo conceitual LigHT, que tem uma proposta inovadora de teto para autos conversíveis, mesclando os modelos rígidos com os de lona.

Produzidos numa combinação de materiais leves, como o policarbonato e poliuretano, e desenvolvido em parceria com o Instituto Europeu de Design, o inédito sistema de teto é apresentado em um roadster que foi inspirado no antigo Fiat 124 Spider, tendo linhas de cintura ondulada graças aos para lamas mais ressaltados.

Atrás dos bancos o Webasto tem santo antônios triangulares. A grande novidade porém é o teto criado pela Webasto, que dispensa as ja tradicionais hastes e juntas metálicas dos tetos de carros conversíveis, utilizando uma estrutura definida em "auto-sustentável" em que o automóvel incorpora graças a películas flexíveis.

Pesando apenas 14 kg, ela fica entre os bancos e o porta malas e vira-se para cima deste quando aberta ou para cima dos passageiros quando fechada. Olhando de longe o Webasto LiHT parece ter o teto de lona, porém segundo a fabricante, tem as vantagens de um teto rígido retrátil. Além do inédito e interessante sistema de teto, fica a expectativa sobre se algum fabricante automotivo teria interesse em produzir o roadster concept que o demonstra.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: