Fiat apresenta o Linea ao mercado brasileiro



A Fiat lança o Linea no mercado brasileiro. O novo sedã vem em três versões de acabamento, com os seguintes preços: 1.9 16V (R$ 60.900), 1.9 16V com câmbio Dualogic (R$ 63.900), Absolute Dualogic (R$ 68.640) e 1.4 T-Jet (R$ 78.900). A garantia de todos os modelos será de três anos, como nos principais rivais.

Embora derive do Punto, a Fiat afirma que apenas as portas dianteiras e o pára-brisa são comuns ao hatch. O Linea tem as bitolas mais largas e a distância entre eixos 9 cm maior. Isso se reflete no espaço interno, mais generoso na parte traseira. O comprimento é de 4,56 m, superando Civic, Corolla e Focus Sedan nesse aspecto. Com braços pantográficos na tampa, o porta-malas leva até 500 litros, segundo a Fiat.

O painel difere um pouco da peça do Punto na parte central, e também tem o grafismo diferente clássico nas versões 1.9 e esportivo na T-Jet. No acabamento, os modelos 1.9 têm bancos de veludo ou couro cinza, enquanto o T-Jet inova ao adotar um interior bege, mais requintado. Por fora, o topo-de-linha se diferencia pelas belas rodas aro 17”.

Entre os equipamentos, destaque para o Blue&Me Nav (opcional), um GPS integrado ao painel, que mostra a direção na mesma telinha do computador de bordo. Também como opcional, o Linea pode vir com 6 airbags, sendo dois frontais (de série), dois laterais e dois do tipo cortina.

Os motores são novos. Desenvolvido no Brasil (mas fabricado na Argentina), o 1.9 16V Flex não deriva de nenhum outro propulsor, garante a Fiat. Com 130/132 cv e 18,1/18,6 kgfm, ele está disponível com câmbio manual ou Dualogic. Já o 1.4 16V turbo à gasolina é importado da Itália e será oferecido somente com câmbio manual. Rende 152 cv de potência e 21,1 kgfm de torque máximo entre 2.250 e 4.500 rpm.

Linea 1.9 16V
De série: ar-condicionado com saída para o banco traseiro, airbag duplo, freios ABS, CD player com MP3 e comandos no volante, apóia braço central, trio elétrico, rodas de liga aro 15”, vidros laterais laminados e posteriores escurecidos, computador de bordo, faróis de neblina e bancos de veludo
Opcionais: Blue&Me, Blue&Me Nav, interior em couro cinza, airbags laterais e de cortina, piloto automático e sensores de luz e de chuva, kit Essense (ar digital, rodas de liga aro 16” e sensor de estacionamento, por R$ 2.600); câmbio Dualogic + piloto automático (R$ 3.000)

Linea Absolute
De série: 1.9 16V Dualogic + ar digital, Blue&Me, sensor de estacionamento, cortina pára-sol no vidro traseiro, interior em couro cinza ou bege, rodas de liga aro 16”
Opcionais: Blue&Me Nav, sensores de luz e de chuva, retrovisor interno eletrocrômico e airbags laterais e de cortina

Linea T-Jet
De série: Absolute (exceto câmbio Dualogic) + rodas de liga aro 17”, sensores de luz e de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, sistema de som com subwoofer, quadro de instrumentos esportivo, revestimento interno em microfibra e tear bege
Opcionais: Blue&Me Nav, airbags laterais e de cortina e interior em couro bege.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: