A idéia sobre a volta dos motores quatro cilindros da Porsche foi lançada por Thomas Krickelberg

É nos motores quatro cilindros que pode estar o futuro da Porsche. O que para muitos é uma verdadeira heresia, para a tradicional marca alemã pode ser uma das únicas saídas. Pressionada a reduzir suas emissões de poluentes, o fabricante pode retomar a produção de motores menores para sua linha de esportivos, inclusive o 911, popularizado muito por conta de seus motores seis cilindros boxer.

Nos últimos anos, o comitê de proteção do meio ambiente da União Européia vem criticando duramente os fabricantes de carros superesportivos, que segundo a entidade respondem hoje por 1% de todo CO2 emitido no continente. O uso de matérias mais leves e recursos tecnológicos, como a injeção direta de combustível, ajudarão na redução das emissões de poluentes, no entanto a UE ainda bate o pé contra essas montadoras.

A idéia sobre a volta dos motores quatro cilindros da Porsche foi lançada por Thomas Krickelberg, chefe de desenvolvimento da marca, durante o lançamento do novo 911 na Austrália. Segundo Krickelberg, motores deste tipo são a única solução para o problema ambiental a média prazo para carros esportivos.

Um bom exemplo para Porsche pode ser a Subaru, que há muito tempo vem trabalhando com motores quatro cilindros boxer no Impreza WRX. A solução encontrada pelos japoneses para apimentar o desempenho foi a aplicação do turbocompressor.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: