Nova Chevrolet Suburban é aprovada pela lindíssima Valery








Este ano a Suburban ganhou novo desenho, que deixou o carro com linhas mais arredondadas que a versão do ano passado. Para personalizar a picape, o motorista pode escolher entre seis modelos de rodas, todas cromadas em tamanho 20 polegadas.

O veículo pode ser encontrado em oito cores: dois tons de azul, vermelho, branco, preto, prata, dourado e cinza. Já no interior, com bancos e acabamento em couro, a Chevrolet oferece as opções do material nas cores preta, preta e bege ou preta e prata.

Valery se sentiu extremamente confortável e aprovou o interior da Suburban que usamos neste ensaio. Para carregar uma caminhonete deste tamanho, a montadora equipou-a com um motor 6.0 litros e oito cilindros. Contudo, em locais como terrenos planos ou descidas, somente quatro cilindros trabalham para impulsionar o veículo.

Os outros quatro só são ativados, automaticamente, em situações como subidas ou acelerações bruscas. Isto acontece graças a um sistema batizado de Active Fuel Management, que a Chevrolet instalou na Suburban para aumentar a economia de combustível. Em uma outra versão de motor, 5.3 litros e oito cilindros, a Chevrolet instalou um sistema bastante popular no Brasil, mas ainda nem tanto nos Estados Unidos: o propulsor flex. Nesta opção de motor, a Suburban roda com gasolina comum ou com uma mistura com até 85% de álcool.

Como o combustível orgânico confere melhor rendimento do que a gasolina, a montadora não perde a oportunidade de divulgar que, com o álcool, suas picapes ganham alguns cavalos a mais de potência. A picape também tem bom desempenho em terrenos acidentados, graças à tração nas quatro rodas. No quesito segurança, a Suburban conta com uma “cortina” de airbags em toda sua lateral, além dos protetores infláveis no volante e painel. Nos Estados Unidos a Suburban é vendida com preço inicial de US$ 38,2 mil e pode chegar a até US$ 47,4 mil na versão mais completa.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: