Nova Nissan Frontier com três versões agóra é fabricada no Brasil





A Nissan Frontier, que já foi fabricada aqui no Brasil em sua geração anterior, volta a ser feita na linha de montagem de São José dos Pinhais no Paraná. Pouco mudou na picape em relação ao modelo vendido atualmente, importado da Tailândia. A Nissan quer aumentar o número de vendas com um preço mais competitivo, esperando chegar a 1.000 unidades ao mês.

Agora, a picape conta com três versões: XE (simples), SE (intermediária) e LE (topo de linha). Comparada com o modelo tailandês, há pouquíssimas mudanças. O visual é praticamente o mesmo, com exceção de alguns detalhes que diferenciam as versões básicas da topo de linha. Além disso, o modelo nacional tem como novidade o pára-brisa degradê, a tampa de caçamba com chave, novo esquema para fixar carga e uma leve inclinação de 5 graus no banco traseiro.

O destaque vai para a versão básica XE, que chega com preço competitivo. Como itens de série, ela oferece apenas travas e retrovisores elétricos, direção hidráulica, rodas de liga-leve aro 16” e pára-brisa degradê. Vidros elétricos, ar-condicionado, freios ABS e alarme na chave são opcionais. Ela conta com um motor 2.5 16V turbodiesel de 144 cv de potência e 36,3 kgfm de torque, apenas com a opção de câmbio manual de seis marchas. Este modelo deve corresponder a 25% das vendas da picape, mas grande parte será destinada ao governo e aos frotistas.

Compare preços no Shopping UOL

2 comentários:

Adi Loose disse...

nao so entendida no assunto carros. mas achei interessante sua ideia de fazer um blog sobre isso, parabens ;)
bjos

Jota disse...

so mais meu fuscinha e vc?????