Geely desenvolve taxi elétrico para Londres




Uma das principais montadoras do cenário automotivo chinês, a Geely está desenvolvendo novos modelos de táxis para a cidade de Londres, na Inglaterra. O objetivo da montadora é substituir os modelos atuais que são movidos a diesel por modernas versões elétricas, que emitam menos gases poluentes e respeitem mais o meio ambiente. A Geely pretende criar um motor que tenha uma autonomia de 160 km, com velocidade média aproximada de 80 km/h.

Os táxis que rodam em londres hoje são fabricados pela inglesa LTI Vehicles, porém a chance de serem trocados pelos modelos chineses é grande nos próximos anos. Os novos modelos de táxis estão muito bem cotados pela ETA, que é a agência responsável pelo meio ambiente e transporte britânico. Quatro modelos da fabricante chinesa vão estar nas ruas londrinas até o fim do ano para serem testados e espera-se para muito em breve que mais de 20 mil táxis elétricos estejam nas ruas da capital inglesa.

Compare os preços no Shopping UOL

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse projeto deveria ser seguido aqui no Brasil, principalmente nas grandes metrópoles como São Paulo, Porto Alegre e BH

abraço!!!

Bruna Pires. disse...

Muito obrigada pelo comentário. Sou mulher, mas apaixonada por carros, portanto, adorei o blog também.

Olharei depois com mais calma.


Bruna

Paulo disse...

Olá!
Espero conseguir depois uma dessas miniaturas.
Um abraço!

Lulu on the sky disse...

Obrigada pela visita Luciano.
Gostei desses modelos de táxi.
Big Beijos

Olívia Carromeu disse...

Animal esses táxis.
Gostei do seu blog tb, apesar de não entender muito de carro. Agora vou saber mais, com certeza.
Abraço