Super Maserati MC12 Corsa V12 6.0L com 755cv

O MC12 Corsa da Maserati é mais uma das edições de carros superesportivos com a produção limitada, ele terá somente 12 unidades fabricadas. A exclusividade é tanta que o modelo não poderá ser visto nas ruas. Como o MC12 Corsa não foi homologado para uso em estradas, ruas e pistas, ele só pode ser conduzido em circuitos particulares ou em eventos de exibição onde Maserati estiver presente, como é o caso do Salão do Automóvel de Sao Paulo.

O projeto é derivado do famoso MC12 GT1, que venceu a Copa de Construtores de 2005, da FIA GT1, o MC12 Corsa teve adicionados mais 155 cv no motor V12 6.0, originais do MC12 GT1, com isso passou a ter 755 cv de potência. Os engenheiros do supercarro também adotaram um câmbio seqüencial, para proporcionar assim, maior prazer na pilotagem. Porém, por nãoter sido homologado, o Maserati MC12 Corsa não tem características técnicas de segurança, muito menos um controle rígido sobre emissões de poluentes.

Compare preços no Shopping UOL

2 comentários:

Marcella Castro disse...

Obrigada pela visita em meu blog!
Nossa, quantos carros maravilhosos heim? Confesso que não entendo muito de carros, mas de beleza acho que todos entendem né? rs

beijos!

Unknown disse...

Ainda não tinha visto um Blog sobre carros, gostei do seu e gostei da idéia muito instrutiva, obrigada pela visita, bjsss.