Novo Cadillac WTF movido a propulsão Nuclear



O designer Loren Kulesus adotou um elemento químico muito pouco comum para impulsinar o novo conceito da Cadillac, o World Thorium Fuel. O Próprio nome já diz, significa combustível mundial de tório. O elemento químico tório é tem o número 90 e símbolo é Th e sua aplicação é apenas voltada para uso na indústria bruta ficando distante do nosso dia-a-dia. O Teório é encontrado no solo e em rochas, e é utilizado como elemento de liga, visando aumentar a resistência mecânica do magnésio em altas temperaturas, além disso é usado para revestir fios de tungstênio que são usados em equipamentos eletrônicos.

O WTF utiliza para se mover baterias que funcionam por meio deste incomum componente. Toda a potência é levada para as vinte e quatro rodas que movem o conceito. Com espessura fina, elas são divididas em grupos de seis que estão distribuídas como quatro rodas de qualquer modelo de carro normal. Loren Kulesus explica ainda que elas não utilizam pneus normais, já que seria um pouco inviável financeiramente pois teriam que ser produzidos com um material de alta resistência e exigiriam trocas de cinco em cinco anos.

Estéticamente, o conceito impressiona tanto visualmente quanto na tecnologia que foi utilizada para locomovê-lo. A frente do WTF lembra um Cadillac pela grade em filetes que é padrão da montadora do grupo General Motors. Partindo da grade os vidros seguem até o meio do teto. Na parte de trás há uma grande abertura em forma de circulo, que deixou o visual muito próximo de uma espaçonave.

Compare preços no Shopping UOL

3 comentários:

Anônimo disse...

Cara, vendo estas imagens é que eu tenho vontade de nascer rico (ou pelo menos projetista de carro na europa).

Abraços e parabéns pela sua dedicação no Blog :-D

Gharam elsawy disse...

This page wonderful and distinct
I hope to share my blog and the interrelationship between your

Michael disse...

That car is cool! It would be a good image to be placed on my blog about odd images. oddimages.blogspot.com