Novo Mazda i-Stop tem sistema que desliga motor quando carro fica parado e liga automaticamente com toque no acelerador


O novo Mazda 3 ganhou incrementos para aumentar um pouco mais a sobrevida da segunda geração do modelo, a atual. A novidade agora vem em duas versões. Uma tem o foco principal na economia de combustível e a outra num apelo bem esportivo. Ambas as versões estrearão no tradicional Salão de Genebra com início no dia 5 de março.

O modelo 3 i-Stop da Madza é a versão mais "econômica". Como o próprio nome já sugere, ele traz a moderna tecnologia start-stop, que consiste em desligar o motor quando o veículo se encontra parado e religá-lo automaticamente quando necessário for, com apenas um leve toque no acelerador.

Segundo a Madza, o dispositivo economiza em torno de 12% de combustível em relação à versão anterior. O motor é um 2.0 DISI com 150 cv de potêncai e 19 kgfm de torque e a versão mais esportiva é como MPS. Além das mudanças visuais, o modelo contará com um motor 2.3 DISI, de 268 cv de potência e 38,7 kgfm de torque. A injeção de combustível é direta e visa além de um melhor desempenho, uma naior economia de combustível.

Acessórios Madza, modelos Madza, autos Madza, Madza veículos, lançamentos, novidades

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: