Bentley Continental Flying Spur



O sedan britânico ganhou modificações nos componentes de decoração e novos equipamentos passaram a ser disponibilizados. Além disso, mudanças nas motorizações também foram feitas, assim como na carroceria, para aprimoramentos no visual. Ainda assim, o Flying Spur mantém os 5,3 metros de comprimento, sendo a versão sedan do cupê Continental GT.

Por fora, o Flying Spur sofreu uma série de pequenas mudanças para atualização no estilo. A grade dianteira, por exemplo, diminuiu e está menos extravagante. A parte inferior do pára-choque dianteiro, onde estão as tomadas de ar, também é diferente do veículo vendido até então. Na traseira, a mesma peça conta com detalhes cromados na parte posterior. Detalhes cromados estão presentes também em volta das lanternas. O isolamento acústico da carroceria também foi aprimorado, mediante modificações nas caixas de roda e na parte inferior do veículo.

Entre outras novidades mecânicas, o Flying Spur conta com sistema de suspensão revisto, que teve a rigidez dos amortecedores recalibrada. Molas e barras estabilizadoras também foram modificadas. Em conjunto, o controle de estabilidade (ESP 8.1) conta com um novo modo de funcionamento que interfere menos no controle do veículo (”Sport Traction”). As rodas de liga leve são de 19 polegadas e calçam pneus Pirelli UHP. Como opção, modelos de 20 polegadas e freios a disco de cerâmica que, segundo a Bentley, duram por toda a vida útil do modelo. Eles funcionam em conjunto com pastilhas que duram o dobro do tempo.

No que diz respeito aos equipamentos, o modelo conta com um novo controlador de velocidade ativo, que acelera e frea automaticamente. O sistema de auxílio de estacionamento, com sensores, também conta com indicação visual, antes contava apenas com ajuda por sons. Um novo equipamento de som opcional, desenvolvido pela Naim, conta com 15 alto-falantes, capaz de ler aquivos em Mp3 e com portas compatíveis com outros aparelhos móveis e iPod.

Segundo a Bentley, trata-se do sistema de áudio mais potente de um veículo de produção em série. Ainda como opção, há um sistema de entretenimento para os passageiros dos bancos traseiros, com duas telas de 7 polegadas atrás dos apoios de cabeça. O sistema é capaz de comportar até seis discos de DVD e traz dois pares de fones de ouvido. Atrás, aliás, os bancos podem comportar 3 ou 2 passageiros, dependendo da opção do comprador. Os assentos posteriores contam com ajustes elétricos, sistema de massagem e calefação.

A gama 2009 do modelo mantém a única opção de motorização. Trata-se de um doze cilindros em W com 6 litros e sobrealimentação por dois turbocompressores. Ele gera 560 cv de potência máxima (1 cv a mais que a linha anterior) e trabalha em conjunto com uma transmissão automática de seis velocidades fabricada pela ZF. No Phaeton, este motor não conta com turbo e oferece 450 cv. Há ainda uma versão mais voltada à potência, batizada de Speed. São 611 cv nas quatro rodas, que fazem o sedan acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e alcança 322 km/h.

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