



Para quem se lembra do caso, esse seria o mesmo motor que o Phoenix GT/Uirapuru, interpretação moderna do Brasinca 4200 GT que ainda não vingou devido ao fato de seus criadores e os investidores do Oriente Médio não terem chegado a um acordo. Pena que este belo motor não tenha encontrado um caminho para revitalizar o Uirapuru, mas pelo menos ele empurrará um belo veículo para a frente.
Bastante exclusivo, o D&H Falen (de Dowdeswell & Hardie) terá apenas quatro unidades fabricadas. Além do motorzão, que deve ser trabalhado pela Judd para se comportar melhor em ambiente “civil”, ou seja, em cidades e estradas, o carro de 4,18 m de comprimento, 1,98 m de largura e apenas 1,07 m de altura terá carroceria inteiramente fabricada com fibra de carbono, uma exigência para a meta de um peso tão baixo.
Outro aspecto bastante interessante do modelo é que ele não tem portas, mas sim uma escotilha. Motorista e passageiro têm de entrar no demônio escocês como se entra em um avião. Bem a propósito, uma vez que, com 800 cv e meros 1.000 kg, o Falen é candidato a tirar de Jim Clark o título de “escocês voador”.
Compare os preços no Shopping UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário