

O momento positivo da economia brasileira tem refletido diretamente no mercado de carros de luxo, conhecido como "premium". O volume de vendas deverá chegar a 15 mil unidades, segundo representantes do segmento, o que mostra um forte crescimento sobre o ano passado. De acordo com dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), a venda de carros luxuosos no Brasil subiu de 8.177 em 2006 para 9.130 em 2007.
Outro fator apontado por Saade é a valorização do real, que favorece as importações. “O aumento da oferta está diretamente relacionado ao câmbio. Além disso, os preços estabilizam e, até mesmo, caem”, observa.
E foi esse efeito que impulsionou a Volvo a passar para 10% a participação no segmento de luxo. “Entramos no segundo dígito. Nunca tivemos um market share assim”, comemora o executivo. A Volvo planeja para esse ano vender cerca de 1.500 unidades no país.
No caso da Audi, a comemoração foi pelo crescimento de 10% nas vendas dos modelos importados no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Boa notícia para a marca que pretende em cinco anos conquistar um terço do mercado de luxo do país.
Compare os preços no Shopping UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário