Nova Mitsubishi Pajero TR4 fabricado na unidade de Catalão

A nova Pajero TR4, lançamento da Mitsubishi Motors do Brasil, chega às concessionárias equipada com componentes plásticos produzidos pela MVC. A empresa, pertencente ao Grupo Marcopolo, fornece para o veículo protetor de cárter e pára-choques dianteiro e traseiro. A partir de setembro a MVC produzirá também o revestimento interno do teto. De acordo com a filosofia das duas empresas, todos os componentes para o novo TR4 são fornecidos com materiais recicláveis.

O protetor de cárter e os pára-choques que equipam o segundo utilitário Mitsubishi fabricado na unidade de Catalão (GO) são produzidos em termoplástico composto pelo processo de Vacuum Forming. Diferente da injeção de plástico, utilizada na maioria das peças dos veículos atuais, esta moderna tecnologia confere menores tempo de desenvolvimento e de custo de ferramentais.
Material inédito

Além desse diferencial, o material utilizado na produção do protetor de cárter do novo veículo é inédito no Brasil e, nessa aplicação, em todo o mundo. “Usamos um termoplástico reforçado com fibras especiais de alta performance, que garante ao componente baixo peso e excelente resistência a impactos”, explica o diretor-geral da MVC, Gilmar Lima.

A utilização dos pára-choques traseiros e dianteiros em termoplástico deu ao veículo um visual mais bonito e moderno. A Pajero TR4 é equipada com novo motor 2.0 16V de 131 cv de potência, 14 cv superior ao da versão anterior.

A MVC produz os componentes que compõem a Pajero TR4 na unidade de Catalão (GO). A parceria entre a empresa e a Mitsubishi teve início em 1999. Além de fornecer componentes para a TR4, a MVC produz pára-choques, grades, “fender flare” e protetor de cárter para a pick-up L200.

Localizada no Distrito Industrial de Curitiba (PR), a MVC é uma das empresas líderes no desenvolvimento de peças plásticas. A empresa atende os mercados automotivo, aeronáutico, ferroviário, telefonia, comunicação visual e construção civil.

Compare preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: