Uma AC Schnitzer BMW Z4 Sport Branca ano 2007







A empresa Alemã, AC Schnitzer trabalha há mais de três décadas em conjunto com a divisão Motorsport da BMW e oferece uma gama completa de acessórios e modificações para os veículos bávaros, passando pela suspensão, eficiência, tecnologias, sistemas e potência dos motores.

A base do projeto BMW ZA Sport, foi o Z4 equipado com o motor de 3.0 litros e seis cilindros em linha. Daí em diante os engenheiros da empresa mudaram a carroceria, que passou a ser 13 cm mais larga, e aplicaram uma coloração branca ao veículo. O motor foi pego emprestado do sedã M5. Trata-se de um aprimoramento sobre o V8 de 4.941 cm³ dessa versão esportiva da Série 5, com alterações nos cabeçotes e comandos de válvulas, taxa de compressão mais alta e injeção reprogramada.

Para se adaptar ao compacto cofre do Z4, o circuito de óleo, inclusive o reservatório e a bomba, tiveram que ser reprojetados e reposicionados. Até a barra de amarração teve de passar por trás do motor, pois não havia espaço acima dele. O resultado de toda essa miscelânea é de pôr medo em muito esportivo mundo a fóra - 450 cv de potência, torque de 53 m.kgf e velocidade final quebrando a barreira dos 300 km/h, indo de 0 - 100 em 4.5 segundos.

Para manter o contato do automóvel no chão a suspensão ajustável em nove posições de altura, ajuda. Assim como as rodas de 20 polegadas, que vestem pneus 255/30 na parte dianteira e 305/25 na traseira. O estilo é complementado com saias por toda a carroceria. Na frente ela melhora a aerodinâmica, enquanto grandes entradas de ar garantem o resfriamento do compartimento do motor. As saias laterais garantem ar fresco para os freios das rodas posteriores e as traseiras incorporam as saídas duplas do sistema de escapamento.

Compare os preços no Shopping UOL

Nenhum comentário: