![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQZrSrIiB1Xs-cbSepmO2zcdDnXBhArfXPN_MEoacr7uaqBWdb9JtlV8UX0swWAEC-ERruyR6MTl4QQcF10a09XdzAfgFszAZMefcXMGgZ1mRIfHirptdZjcSduPK0XgW26xHclPhBylI/s400/Ferrari+FXX+2005+1.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidhUocgwS4t4P6xQKj6lzAo0jXHgmFXwiLacZP-Xt7Oa94ZYF1L8WX8UvNcqJHkWMxjtkqSDP2-KzoOwzG5xj-SggaXi574pPD0FgXCY0h20EBIuaKDI9daSvsIJflX6RZTHd8xSYWYfU/s400/Ferrari+FXX+2005+2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFXFyj7UODLSfALM4yH8HfYuknVnktAl4GZsCxOZtaMl6x3-3fPLJS6Af2WNxGlkUcXpDRFlPMX-TZXWLx9KoVETS4Xy4FYc2I0p5NkAg2wqsL1CQ7BeYp1NDUVyHfcLFz0qNE92xV7qE/s400/Ferrari+FXX+2005+3.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVDMj0OL3DYMUHpjB7TOuzhF76adJZPoUVRYkkKzUskqZLLBH3oKVbN7sBi5S3qBqTyGn2LKWi9GJmvFfjhtQwPoF-cug4xPRxWTnQK6odxCXJVoKO4JxlilPzfPpGcNztjHXqODrgDFc/s400/Ferrari+FXX+2005+4.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgB0YUj195HTV-JuXBObiLzpoKp38cj5WPvxFNimiiVXz-mMOlf-GA4ncvvMkeJdKQb4DuTia9fJJ8NLZDL8R0LBSEa2Pyv-k7cqZqbtJrofEMmoS4xjYRQqLoeXzjWddSmN4Yr17fVQYQ/s400/Ferrari+FXX+2005+5.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh_QSqhsURDY_Tx6KguuP7eW24E7Z0K_2yBheRfE_zNJibXbXrMiBF_YBK0YjQx_fGX6VBo0Z2wv8DpsNtPA8v8GM2xCCfVNvhaxv8ufTXVDPUcabONqi8LgAYLSid_Z-xB_N1eY_386Tw/s400/Ferrari+FXX+2005+6.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6xVBHNspV-m0_AcOAOxdM0kcNagiwS-vbXgHs78rlQIh9ak-43pQsUdurmPPY_V5H6UNzKdNKgN4hDmtYbVGvnszAOLkCLbZvSj-Ah5gwvvltCPg4dYydZ4WuoEBHl4B8Q5Tn8kq13yM/s400/Ferrari+FXX+2005+7.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsOxcj4R4XqAMPkU-OShfBYRXQ1qEr3X6x67F8ji26pEAWUoUjspxgIUPLDM2EDkiTQsEBOinh3tQOaxYw3RTVzN6I6ygtOHOMo-clDgtZMebk7dwrOPczt1UCGzTxP23_AfP0zDLZqNo/s400/Ferrari+FXX+2005+8.jpg)
Antes mesmo do lançamento da Ferrari Enzo, em 2002, fotografias de uma versão de corrida do modelo rolavam pela Internet. Mas a chegada do Maserati MC12 fez com que se pensasse ser aquela a tal misteriosa versão. Até a Ferrari apresentar a FXX, este, sim, um Fórmula 1 de rodas cobertas.
Trata-se de uma Enzo "preparada", com o mesmo motor V12 a 65º de 6,3 litros (6.262 cm³), mas cuja potência ganhou um acréscimo de 140 cavalos e agora chega aos 800 cv a 8.500 rpm. A caixa de câmbio também passou por ajustes e, de acordo com a Ferrari, agora é capaz de efetuar mudanças de marcha em tempos inferiores a 100 ms (milissegundos).
Os novos e especiais pneus slick foram desenvolvidos especialmente pela Bridgestone, fornecedora oficial da equipe de F-1. Da mesma forma, a fabricante de freios Brembo desenvolveu um novo sistema de pastilhas e resfriamento para os discos de cerâmica.
O design externo da FXX chama a atenção pelo novo pacote aerodinâmico, responsável, de acordo com a fábrica, por um aumento significativo na downforce (sustentação negativa; força que "empurra" o carro para baixo) da ordem de 40%. É possível, ainda, promover pequenas alterações nos acertos dos aerofólios e defletores, de acordo com o circuito em que se rodar com o carro.
Compare os preços no Shopping UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário